terça-feira, 25 de junho de 2013

V Corrida de Sant'Ana.

O local da corrida:
Enraizada entre a Avenida Almirante Reis e a Avenida da Liberdade, a Freguesia da Pena ocupa uma das colinas de Lisboa - a de Santana - que conta já com uma bonita história com cerca de 440 anos.
Esta Freguesia inclui-se no "casco velho" da cidade e confronta-se com as freguesias de Santa Justa, S. Jorge de Arroios, Anjos, Coração de Jesus e S. José.
Uma das partes mais visíveis e conhecidas da freguesia é o antigo Campo de Santana, que já serviu de praça de touros, feira da ladra e até mesmo de mercado. Passou a ser conhecido como Campo Mártires da Pátria, em homenagem ao enforcamento dos 11 companheiros do General Gomes Freire de Andrade.
Para além do Campo Mártires da Pátria ser considerado como o centro, a Freguesia pode ser dividida em quatro zonas: zona conventual de Santana, os Capuchos, zona palaciana da Bemposta e a parte das travessas da Rua do Saco.
A freguesia da Pena tem uma área de 0,49 km², que abarca 70 arruamentos.
Fonte: Junta da Freguesia da Pena.

Organizada pela "Junta de Freguesia da Pena" e com o apoio técnico da Xistarca, decorreu na manhã do passado domingo a V Corrida de Sant'Ana, evento composto por uma prova competitiva na distância de 8500 metros (que acabaram por ser apenas 7600 metros) e uma caminhada de 3500 metros (a 1ª das 3 voltas da prova de corrida).
A prova teve 136 atletas classificados na meta e uma organização que esteve bem tal como bem estiveram as forças policiais presentes no controlo do trânsito que não evitaram esforços a que tudo corresse pelo melhor.
Eu participei na prova de corrida e a Isabel e a Vitória participaram na caminhada, para nós os três foi um "correr" e "caminhar" por ruas que nos são bem familiares, ruas que fazem parte do nosso dia-a-dia, foi muito bom correr em casa ainda que emprestada… 
Foi uma excelente manhã de domingo que terminou com dois amigos a subirem ao pódio, o meu homónimo António Almeida (3º M4044) e Manuel Silva (3º M5559).


Mais fotos da Isabel aqui.

Dados da minha prova:
Dorsal: 178
Distância: 7,6 km
Tempo: 36'30''
Classificação Geral: 48 (em 136)
Classificação Escalão (M5054): 6 (em 15)

1 comentário:

Sílvio Horta disse...

Também estive lá. Foi um bom tempo tendo em conta as inúmeras subidas. Um abraço